segunda-feira, 5 de agosto de 2013

FUTEBOL AMADOR DE MAUÁ CONHECE SEUS CAMPEÕES

Scorpions FC-Campeão mauaense da 1º Divisão de futebol amador 2013
CA Jardim Canadá-Campeão mauaense da Divisão Intermediária de 2013
Encerrado em clima de festa e com grande presença de público, o futebol amador de Mauá conheceu seus campeões neste domingo (04 de agosto). Duas finais agitaram a várzea da cidade, a da divisão intermediária, onde CA Jardim Canadá e EC Colônia, da vila Santa Rosa, fizeram a final e a da primeira divisão, disputada entre as equipes da SE Cruz de Malta, da Vila Magine e do Scorpions FC, do Zaíra.
INTERMEDIÁRIA

A final da Divisão intermediária do futebol amador de Mauá foi disputada entre as equipes do jardim Canadá e do Colônia, da Vila Santa Rosa. Ambas as equipes fizeram excelentes campanhas e haviam chegado à decisão com desempenho parecido durante toda competição, com 8 vitórias e 1 empate em nove jogos disputados.

Entretanto, na disputa da grande final, o time do Jardim Canadá mostrou grande superioridade e goleou o adversário por 4x0, com 2 gols do atacante Potóca. Juninho e André completaram o placar. O Colônia não fez uma boa partida e foi presa fácil para o Canadá, que ao final fez a festa com sua grande e apaixonada torcida.

O técnico do Jardim Canadá, Almir Alves, declarou ao final do jogo que a expectativa da comunidade onde está localizada a sede do clube era muito grande e que confiava em sua dupla de ataque. “Meu time tem jogado muito bem e fez um grande campeonato e acredito em todos os jogadores nesta final, mas com certeza o Juninho e o Potóca foram decisivos para nosso título”, declarou Almir.

O campeonato da Divisão Intermediária de 2013 promoveu 4 equipes para a Primeira Divisão do próximo ano. Além do CA Jardim Canadá e do EC Colônia, também subiram para a primeira o CE União, do Parque São Vicente e o Dinamarca FC, do Itapark.
 
1º DIVISÃO
 
A final da 1º Divisão de Mauá foi disputada entre as equipes do Scorpions FC, do jardim Zaíra e a SE Cruz de Malta, da Vila Magine. A grande finalíssima foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes. Num jogo realizado sob forte calor e com muita marcação, os times quase que não conseguiam realizar as jogadas, além do grande número de faltas e muita catimba, características das grandes finais do futebol.

As campanhas dos times também eram parecidas: o Cruz de Malta havia chegado à final após 5 vitórias, 4 empates e uma derrota. Por sua vez, o Scorpions somou 6 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. E a marca do equilíbrio deu o tom nessa disputa.

Mas como todo grande show, sempre as emoções ficam para o final e foi o que acabou acontecendo. Quando o jogo parecia que ia para a disputa de pênaltis, Rodrigo marcou aos 35 minutos do segundo tempo e deu o título para o Scorpions, para a alegria de seus jogadores, diretoria e torcida, presentes em grande número nas arquibancadas do estádio municipal Pedro Benedetti. Scorpions 1x0 Cruz de Malta. Scorpions Campeão.

O enredo de emoções já tinha acompanhado a equipe do Scorpions desde a semifinal, quando nos pênaltis a equipe do jardim Zaíra eliminou o Pedreirinha FC, após empate de 0x0. Para o autor do gol e herói do título, Rodrigo, “o caneco ficou conosco porque acreditamos até o fim e estão todos de parabéns”, declarou.

Na cerimônia de entrega das medalhas e dos troféus aos campeões estavam presentes o Prefeito Donisete Braga, o vice, Hélcio Silva, os vereadores Ivan, Melão, Eugênio Rufino e Betinho Dragões. Também compareceram os secretários de cultura, Waldir Luiz e o de Mobilidade Urbana, Paulo Eugênio Pereira Junior.

O Secretário estadual de Esportes, José Auricchio e o Secretário Adjunto e ex-prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi também prestigiaram as partidas.

O presidente da Liga Mauaense de Futebol, Aparecido Vicente Dias, o Tchaca, falou sobre a realização das finais e da grande festa do futebol amador de Mauá. “Vamos finalizar as competições com muita moral e com muita dignidade, porque sabemos da dificuldade de realizar competições tão importantes como essas”, afirmou Dias. “Vamos agora, no segundo semestre realizar os campeonatos da 2º e 3º Divisões A e B, dos veteranos e também os das categorias de base”, finalizou o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário