ARTIGOS

BEM AMIGOS, NÃO FIQUEM BRAVOS !
Por Daniel Alcarria



O recente lançamento do tablóide “Quarta Ordinária” causou um interessante impacto entre nossas mídias na região do ABC. Além da manutenção do programa na web tv ABCD, nossa “badarosca” também foi lançado em sua edição impressa. Agora, estamos também “chutando o balde” em uma coluna no ESTAÇÃO NOTÍCIA e na revista SANTO ANDRÉ MAGAZINE.
Estamos adotando um outro viés jornalistico, fugindo do tradicional e mesclando uma linguagem moderna e acessível. Linguagem do povo, falando da mesma maneira que o cidadão comum, quando p... da vida reclama do atraso do ônibus, da demora na consulta ou da m.... que fizeram em algum viaduto ou praça da cidade.
Reforçamos nosso compromisso com o bom humor e a informação. Não temos a intenção (nem é esse nosso objetivo) de prejudicar, achincalhar, ofender ou constranger qualquer que seja o político, padre, pastor ou empresário. NÃO! Nós queremos mesmo é descongestionar os caminhos da imprensa no ABCDMRPRGS, levando até aos que tem saco pra nos aguentar, diversão e informação.
Amigos gestores do nosso suado erário público, não se ofendam com nossas brincadeiras. Utilizem-nas como algo que pode melhorar suas ações governamentais, uma vez que em qualquer Estado Democrático de Direito (e não de direita, como querem alguns), a crítica é parte integrante do processo.
Mamãe não quero ser Prefeito, mas se fosse, não faria algumas “cagadas” que diariamente vemos sendo realizadas pelos executivos abecedianos. Todo santo dia é alguma “borrada” nas calças cometidas pelos alcaides regionais presenteando nossos imaginários. A farta quantidade de “fatos” criados por eles povoam nossa imaginação de piadas e anedotas.
Vai aí uma dica para os que se sentem “ prejudicados, achincalhados, ofendidos ou constrangidos conosco: junte uma galera de mais ou menos dez pessoas, todas dispostas e organize uma passeata na Estação Ferroviária de Mauá, em horário de pico. Após o início do ato, todos devem cantar em alto e bom som: Conhece o Mário? Mas que Mário? Aquele que emenda e te encarca atrás do armário. E vê o que acontece.


QUARTA ORDINÁRIA: UM NOVO MODELO DE COMUNICAÇÃO
Por Daniel Alcarria


Seja bem vindo Quarta Ordinária!
Não saudamos somente o surgimento, na região do ABC, de um novo jornal, mas sobretudo, de um novo conceito de comunicação. A mescla de informação com descontração tem a função de tornar a política mais atrativa aos olhos e mentes do cidadão.
Eis nossa tarefa, camaradas. A democratização da informação passa necessariamente, pela ampliação de nossos canais de comunicação com a sociedade, por isso, saudamos o surgimento de mais este veículo.
Todos conhecemos as enormes dificuldades impostas pelo sistema para a criação de estações de rádio e tv, para a manutenção de um jornal alternativo e para a difusão das mídias comunitárias. Sabemos que se trata de feroz monopólio nas mãos de alguns poucos grupos, mesmo se tratando de concessões públicas.
A ampliação das formas alternativas de comunicação, tendo a internet como principal estimulador, é um processo em curso. Rádios, jornais e tvs web, blogues e sites diversos já vem ocupando importante espaço neste processo de democratização da informação.
Mas o jornal impresso ainda é uma ferramenta de grande importância e alcance. Sem medo, com ousadia e na contramão das tradicionais mídias impressas de nossa região, aparece esse tal de QUARTA ORDINÁRIA! Esses camaradas são malucos mesmos, há,há,há....Parabéns.
Vida longa ao QUARTA ORDINÁRIA, IMPRESSA, FALADA E TELENAUTEVISADA.

Nem mal, nem bem. Zueira apenas!


Por Daniel Alcarria
           
                O “QUARTA ORDINÁRIA” tablóide chega à sua 3º edição e seus idealizadores, mais malas do que nunca.Continuamos zoando respeitosamente todo mundo, mas sempre mantendo o respeito, como diria o Planet Hemp.
Mesmos quando aquelas tradicionais vuvuzelas soam por aí, viramos nossas costas e às mandamos a merda, com toda sua insignificância política e pobreza intelectual. Às favas os pseudo-democratas que de democratas nada possuem além da sigla!!!
           Já estamos ficando de saco cheio em dizer que não falamos mal ou bem de ninguém. Nosso propósito é mostrar a política e os políticos com bom humor, descontração e alegria. O respeito ao indivíduo, ao homem ou mulher, detentora de cargo público, é ponto central de nossa ação jornalística.
          Lamentamos ainda a existência de pseudo-jornalistas que, na realidada, praticam o “leva e trás” da informação, desqualificando o relevante papel da imprensa. O “quinta coluna” desgraçado tá por aí, à solta, queimando o filme.
             Quero finalmente parabenizar o querido Prefeito Oswaldo Dias, de Mauá. Nosso bom velhinho foi um de nossos “escolhidos” do mês passado e, em nenhum momento sofremos qualquer tipo de censura ou crítica por parte de sua equipe de assessores. Pelo contrário, recebemos elogios diversos de membros do alto escalão de seu governo. Postura de homem público que sabe da importância da imprensa para a consolidação da democracia e cidadania.
              Oswaldo Dias saiu do gabinete (brincadeira, porque já sabíamos que estava na rua fazia tempo), foi à posse de diversos conselhos municipais ( saúde, educação, tutelar, cultura, direitos do idoso, da mulher, da igualddae racial etc..), foi e tem ido à todas as plenárias do orçamento participativo e até andou de bicicleta no passeio da Ascobyke. Agora, por favor, volte ao gabinete porque tem um monte de projetos e documentos para assinar.

RELATÓRIO ALDO REBELO: UMA PROPOSTA EM DEFESA DO BRASIL


por DANIEL ALCARRIA

               A recente votação do novo código florestal brasileiro, cuja relatoria ficou sob responsabilidade do Deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) causou e tem causado grandes discussões Brasil e mundo afora. E como quase tudo nesse País, muito é falado à esmo e o importante é deixado de lado.Vamos aos exemplos?
         Alguns, sem conhecer à fundo o projeto e outros, instrumentalizados por interesses estranhos aos do Brasil, trataram de desqualificar o deputado e vender sua imagem como inimigo da natureza e do meio-ambiente. Boa parte da imprensa e elementos da chamada “militância ambientalista” compraram a idéia e promovem uma sórdida campanha contrária ao relatório.
               Sob o pretexto da “defesa da natureza” e da “preservação do meio-ambiente”, diversas ONGs ambientalistas, muitas estrangeiras e financiadas por seus governos, agem no Brasil para barrar nosso desenvolvimento econômico, roubar nossas riquezas e ainda, manipular nossa opinião pública.
        Essas ONG’s e movimentos são utilizados pelos países ricos para frear a ampliação de nossa fronteira agrícola e a expansão de nossa pecuária, sempre utilizando o mesmo argumento da preservação. Aliás, nossa rígida legislação ambientalista já tem prejudicado nossa agro-indústria e a agricultura familiar. Isso sem falar da importância do setor na balança comercial brasileira.
              O Brasil é hoje uma nação respeitada no mundo e a cada dia tem consolidado sua posição enquanto País soberano e democrático. Para a efetivação desse processo, o Brasil necessita defender suas riquezas naturais e colocá-las à serviço de seu povo. E o novo código proposto por Rebelo caminha justamente nessa direção.
        Será que os nossos “amigos” gringos do GREENPEACE, do WWF e das instituições ambientalistas “nacionais” estão defendendo o meio-ambiente ou estão preocupados com a manutenção de seus privilégios e com a escassez de suas riquezas naturais? Será que não estão procurando defender seu futuro petróleo, água, madeira, ouro, ferro e comida? Pense nisso.





VIDA LONGA COMANDANTE CHÁVEZ!



Por DANIEL ALCARRIA



        Quando o ex-ditador norte-americano George W. Bush adotou o termo “eixo do mal” para classificar os países não alinhados à política neoliberal e intervencionista dos EUA, como Cuba, Irã e Coréia do Norte, ensaiou-se também incluir a Venezuela de nosso querido Presidente Hugo Chávez. É conhecida a força das ações dos ianques quando se trata de manipulação da opinião pública internacional. As armas de destruição em massa do Iraque que nos digam.
   A ingerência dos Estados Unidos nos assuntos de outras nações é uma marca já conhecida da política externa desse país, como nos mostram os vários exemplos de apoios à diversos golpes militares ocorridos na América Latina e em outras partes do mundo, quando apoiam abertamente sanguinárias ditaduras, leais à seus interesses econômicos.
     A Venezuela sofrera uma tentativa do golpe de Estado em 2002, tendo o governo dos EUA mantido freqüentes contatos com os golpistas, nos meses e, principalmente, nas semanas anteriores à ação. Nos dias do golpe os radares do país detectaram a presença de navios e aviões militares americanos em território venezuelano. Sabem porque tanto ódio contra Chávez e à Venezuela por parte da quadrilha estadunidense imperialista?
  Porque Chávez propõe e ressurge com as idéias Bolivarianas de justiça e igualdade, rechaçando a intromissão estrangeira e a dominação imperialista; porque o camarada Chávez consegue, com êxito, implantar na “pequena Veneza” o socialismo do século 21; porque, de acordo com a CEPAL, o número de venezuelanos abaixo da linha de pobreza caiu de 49.9% em 1999, quando Chávez assumiu, para 34,1% em 2010, e o poder aquisitivo das classes D e E aumentou 150% no período.
      Entretanto, vendem-nos (e alguns idiotas compram) a idéia de que Hugo Chávez é um sanguinário ditador. Para os banqueiros e burgueses deve ser mesmo, pois procedeu à nacionalização de todos os bancos que se recusassem a oferecer mais crédito aos correntistas, instituiu as “missiones Bolivarianas”, criadas para a erradicação da pobreza, analfabetismo e para a universalização do sistema de saúde e transformou o petróleo num bem voltado à atender os interesses de seu povo.
     Por isso e muito mais saudamos o querido Presidente Chávez e desejamos a ele toda sorte do mundo e rápida recuperação e que seu exemplo de amor ao seu País e à seu povo influenciem os demais governantes não só da América latina, mas de todo o mundo. É o que deseja seus amigos brasileiros. “Uh, ah, Chávez no se vá”.



PODER PELO PHODER?
por Daniel Alcarria

Segundo a definição oficial, administração pública é, em sentido pratico o conjunto de órgãos, serviços e agentes do Estado, bem como das demais pessoas coletivas públicas que asseguram a satisfação das necessidades coletivas variadas, tais como a segurança, a cultura, a saúde e o bem estar das populações. Mas onde estão as tais pessoas coletivas e públicas?
O que mais observamos é a inexistência de gestores voltados à atender as demandas das políticas públicas; ao contrário, o que mais fica evidente é a“especialização” de políticos em como se manter no poder, custe o que custar.
Verificamos o abandono da formação para o exercício do aprofundamento das políticas públicas pelo interesse mesquinho da perpetuação no poder, seja de partidos e\ou de gestores.Os exemplos se perdem pela grande quantidade.
Então só é possível crer que tais gestores estão preocupados com a manutenção de seu poder, de manter seus privilégios e preparando, a cada eleição, a “estratégia” para se perpetuar no poder e utilizá-lo para phoder junto ao povo.
Em tempo: quero parabenizar o Partido dos Trabalhadores que, em seu 4º Encontro Nacional aprovou uma resolução que limita o número de mandatos dos parlamentares petistas. As novas gerações de gestores, comprometidas com o futuro e com a ética agradecem.
Aliás, antes que eu esqueça, quero que os políticos que tentam se perpetuar no poder para phoder, VÃO Á MERDA, PORQUE AQUI É DA CLASSE OPERÁRIA, PORRA!!!


DANIEL ALCARRIA- Formando em Gestão Pública pela Universidade Metodista. É também Jornalista, marxista, sãopaulino e da classe operária, porra!!!



USP-DÁ UMA VAGA PRA MIM
por Daniel Alcarria


Devemos a cada dia ampliar e aprofundar os debates sobre universidade publica, violência, maconha, álcool, aborto, homossexualismo e outros temas que muitas vezes são tratados como tabus, com preconceitos e, acima de tudo, pautado por equívocos conceituais e comportamentais.
Para começar, é sempre bom lembrar que lugar de militar é no quartel, nas fronteiras ou, na melhor das hipóteses, na "reserva". No caso das nossas famigeradas PM's (a antiga força pública da época da ditadura), deveriam estar protegendo o cidadão, coibindo a violência (daqui a pouco falamos sobre ela) e trabalhando na prevenção dos problemas que levaram a comunidade acadêmica a solicitar a presença da PM dentro do campus da USP.
O caso dos "filhinhos de papai" maconheiros é uma mostra da incoerência, da falta de princípios sólidos, manifestação vazia desta parcela sem qualquer representatividade no meio estudantil. Nada mais são do que "*VAGARANHOS PEQUENOS-BURGUESES" ocupando espaço de gente que gostaria de ter o mesmo privilégio do que esses crápulas. Esses idiotas não são mais do que 76 num universo de mais de 80 mil alunos, privilegiados em estudar numa das melhores universidades do mundo, pagos com o dinheiro de todos nós, centro de excelência em pesquisas de diversas áreas e outras qualificações.
Como contribuinte, não permito que meia-dúzia de filhos da puta brincando de revolucionários estraguem aquilo que é meu, seu e de todos nós, e ainda por cima, saírem de coitadinhos ou heróis. VÃO À MERDA ESSES CARAS.
Os temas centrais não foram em momento algum postos em discussão; do como, onde e o porque da maconha e de seu uso, medicinal ou social, por exemplo; não se falou num instante sequer sobre o acesso à universidade, sobre o funil de classe do vestibular, onde os ricos que estudam nas melhores escolas particulares do País tem mais chance de passar nos concorridos vestibulares, nada foi dito sobre a questão da inserção da USP na vida da comunidade, do bairro, da vila que está inserida, enfim, PORRA NENHUMA!!!
É claro que nossa mídia, que é outra merda também, em nada contribuiu para dar outro rumo para o fato ocorrido no campi. Trataram a questão com os mesmos preconceitos de sempre, só tendo o caso a repercussão que teve pelo fato daqueles "alunos" não serem "os negrinhos da periferia, da boca de fumo, dos faróis das grandes cidades". São jovens da classe média, em condições melhores do que a maioria dos jovens pobres, das escolas públicas, num momento de radicalidade pueril, rindo de todos nós.
Quanto à violência, trata-se da madrasta de todos os temas até agora colocados. Ela está presente no tráfico de armas e drogas, está na barreira de classes das formas de escolhas dos privilegiados que estudarão nas universidades públicas, está no preconceito contra usuários de drogas e doentes, está na tratativa da relação entre polícia e sociedade (basta ver o comportamento da PM com o torcedor em dias de jogos de futebol), enfim, está no DNA do sistema político, econômico e social que vivemos.
E o mais lamentável é que estamos vendo a existência de um tipo de movimento, que mesmo sem representação real e base de sustentabilidade política, tem provocado uma intensa e errônea discussão sobre temas que não podem e não devem serem tratados com superficialidade e sensacionalismo.

(*)-Termo que indica o sujeito que é vagabundo e piranho.
DANIEL ALCARRIA - Jornalista, comunista, petista, stalinista, mauaense e são-paulino. É também filho de Dona Maria Inês e Sr. Armando.



2012 CHEGOU. E DAI?

Depois de 12 e longos meses em 2011, chegou mais outro ano. E dai? As badaroscas são as mesmas, as SOSPADAS provavelmente serão as mesmas (e com os mesmos), as vuvuzelas continuarão soando como antes, o Auricchio não vai sorrir, a barba do Clóvis Volpi e a do Rogério Santana, dentre tantas, estarão brancas, o quarta ordinária estará por aí enchendo o saco e etc. Quarta ordinária? Essas malas ainda estão poraí?
Pois é baustráquios amigos leitores. O “Quarta Ordinária” também chegou junto com 2012. Para quem somente pensava no primeiro número, chegar a essa 11º edição é uma prova de que estamos no caminho certo. E “Caceta” aos que achavam que poderiam nos comprar!
A existência deste folhetim safardano está também ligado às paçocas proferidas nos bestiais fins de tarde de toda quarta-feira na TV ABCD, às colunas ordinárias no Estação Notícia e na Tribuna do ABC, além dos vídeos baustráquios, do Facebook, do Site e aos remédios caseiros receitados pela Dona Tata.
Como diria o Muricy Ramalho, “aqui é trabalho, pô! Se chegamos até aqui é porque alguma coisa de útil estamos fazendo e convidamos aqueles que acham graça na vida a virem compartilhar conosco a manutenção deste “projeto” ( bons, generosos e honestos anunciantes sempre são bem vindos).
Então leia o “QUARTA”. E assista, acesse, insira, retira, veja, reveja, nãoveja, suvaco, macaco, pamonha e faça mais o que o chazinho da Dona Tata permitir. E TCHAU!

ABAIXO A DITADURA!
*Por ocasião da perseguição política e à outros subterfúgios de opressão recebida por este jornalista no exercício de suas funções.

por Daniel Alcarria

O programa “QUARTA ORDINÁRIA”, da TV ABCD tem como objetivo levar aos telenautas o lado humorístico, engraçado, quase que numa brincadeira ingênua dos políticos e partidos de um modo geral, tendo na região do ABC seu principal foco.
Durante os quase oito meses de programa, fizemos diversas entrevistas, com diversos políticos. Prefeito, Vereadores, Secretários municipais, deputados e até o ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardoso estiveram conosco, sem distinção de caráter ideológico e/ou partidário.
Mesmo se tratando de um programa de entrevistas, tentamos passar aos que nos assistem uma visão alegre, divertida, com respeito aos entrevistado e aos telenautas, fato que tem dado ao programa e a seus idealizadores destaque na imprensa regional.
Queremos estabelecer com nossos representantes políticos a melhor das relações , e que estes compreendam e respeitem as diversas manifestações da imprensa e sua diversidade de formas.
Reiteramos ainda nossas mais sinceras DESCULPAS para os políticos e partidos que de alguma maneira se sentiram desrespeitados ou atingidos por nossas brincadeiras, reforçando a convicção de que não passa de equívocos na interpretação.
Particularmente ao Vereador de Mauá Atila Jacomussi e sua assessoria, que manifestou respeitosamente seus pontos de vista, o que nos remete à esse pedido de desculpas.
Finalmente, também nos desculpamos com a querida Secretária de Cultura de Mauá, Sra. Eliana Henrique da Silva, entrevistada no QUARTA em 17 de novembro, que tem sido interpretada de maneira equivocada e até maldosa por parte de setores obscuros da política de Mauá.
A região do ABC conhece a correção e o caráter inimputável da Secretária Eliana Henrique da Silva; mãe, esposa, militante social e gestora pública consequente; não façamos de uma brincadeira saudável numa onda de ataques oportunistas e infundados sob todos os aspectos.
É o que tínhamos à declarar, aproveitando para mandar uma saudação especial à todos os nossos telenautas que com carinho acompanharam nosso trabalho no QUARTA ORDINÁRIA durante esse período. Um até breve!
DANIEL ALCARRIA

Podem deter uma, duas, até três flores, mas jamais deterão a primavera.”


TIREM AS PATAS DA LÍBIA!

Por Daniel Alcarria

O mundo assiste bovinamente a mais uma agressão contra a soberania e a autodeterminação de um povo, no caso da Líbia, patrocinada pelos mesmos habituais agressores de sempre, no caso Europa e Estados Unidos.
Sob os mesmos argumentos mentirosos e enganosos, os párias do imperialismo atacam e invadem um país, derrubam um governo legítimo e o mundo assiste mudo, calado e cego, vergonhosamente omisso aos crimes cometidos em nome da democracia.
Cáspita, arre - égua, mas que pórva é essa? Ninguém percebe que por trás da falácia norte-americana e européia está o interesse exclusivo no petróleo dos líbios? Que os tais “rebeldes” nada mais são do que vagabundos mercenários, armados e pagos com dinheiro inglês, americano, francês e italiano? Os crimes cometidos em nome da liberdade são provas que os senhores da OTAN não querem libertar ninguém da opressão do “ditador Kaddafi”, só querem roubar as riquezas dos africanos e dividir seu povo para facilitar seu domínio.
Pombas, mas nenhuma nação do mundo vai se erguer para denunciar os crimes contra o povo líbio pelos canalhas da OTAN? Onde estão a China e a Rússia, nações que outrora faziam o contraponto de poder com os EUA? Inertes por conveniência ou mudos também para preservar seus interesses na “reconstrução” do País?
Certo mesmo é a posição do Brasil, ainda aguardando o desfecho da questão, que não reconhece governos e sim, Estados nacionais. A diplomacia brasileira não reconheceu os “rebeldes” como governo legítimo da Líbia, até porque não são de fato. Esperamos que continue mantendo sua posição de respeito às soberanias nacionais e à autodeterminação dos povos.
Viva a Líbia livre de agressores estrangeiros. Fora EUA e OTAN da Líbia, do Iraque, do Afeganistão e de Guantánamo. Fora EUA, ratos de esgoto.

NENHUMA PÁTRIA ME PARIU

por Daniel Alcarria

Quero apresentar aos nossos queridos e ordinários leitores as características de um lugar onde o certo é errado e o errado está sempre certo. Vejamos se o desavisado leitor descobre de qual lugar estamos tratando. Vou mostrar alguns exemplos para ajudá-lo a descobrir.
Em qual lugar do mundo uma comunidade de mais de 6000 pessoas é covarde e brutalmente expulsa e violentada pelo Estado através de sua truculenta polícia? E ainda para defender interesses de ninguém mais, ninguém menos, do que Naji Nahas? E o governo do Estado ainda culpando os moradores?
Qual é o torrão onde políticos são conhecidos como “roubam, mas fazem” e perpetuam-se no poder? Onde grileiros de terras, exploradores de trabalho escravo, tem imunidade?
Vamos ver se você está atento: onde é que pagamos pedágio a cada 100 metros de estrada, onde é que pagamos mais imposto do que promessa na igreja do padre? Onde é que um ladrão de trens é considerado por alguns como “herói”? Qual é o país onde camponeses são expulsos do campo por bandidos latifundiários e depois são chamados de "ladrões, baderneiros e sem-terra filho da puta?
Em qual “nação” sucata europeia é transformada em novidade (trens espanhóis e alemães da década de 70 do século passado)? Onde é que a expansão na realidade é diminuição, sempre na contramão? Aliás, queremos que a CPTM vá para o Brás e para a PQP.
Sabe aquele país, onde habeas corpus pra rico sai às 2 da manhã, emitido por um sacudo supremo? Sabe aquele país onde o povo é mais torcedor do que cidadão? Sabe aquele país onde criança não tem escola, mas time de futebol ganha estádio de graça? Chega! Basta!
Não descobriu? É o Brasil, porra!!!
DANIEL ALCARRIA é jornalista, comunista, mauaense e sãopaulino. Nas horas vagas escuta uma boa música ou lê um bom livro. É também graduando em Gestão Pública pela Universidade Metodista de São Paulo e inconformado com as injustiças e sacanagens.
E NÃO TEM FACEBOOK.



ETA TREM BÃO, SÔ!
por DANIEL ALCARRIA

Não trato sobre o neologismo mineiro, na unidade da federação que usa o trem como uma de suas principais figuras de linguagem (além do queijo e da cachaça). Falo sobre o “cavalo de ferro” mesmo.
O sucateamento de nossa malha ferroviária vem desde o período da adoção ao modelo rodoviarista implementado no Brasil a partir do governo do presidente Juscelino Kubitschek. Os governos neoliberais de FHC significaram a falência total de nossas ferrovias, retomadas durante a era Lula continuadas com Dilma. Mas ainda é pouco, são necessários avanços maiores.
Tanto como via para escoamento de produção como para transporte de pessoas, a opção ferroviária é a mais coerente para um país de dimensões continentais como o Brasil.
Já seu parente mais jovem, o metrô, também não tem sido observado com a devida importância pelo país. São Paulo é a cidade que possui a maior malha metroviária do Brasil, com míseros 70,6 Km, que se comparadas à outras metrópoles do mundo passamos vergonha.
Em nível de comparação, Londres possui 439 km, Nova Iorque 418 km, Paris 215 km, Moscou 302 km, Tóquio 300 km, Seul 310 km e Cidade do México 201 km.
Os sucessivos governos tucanos de São Paulo são responsáveis pela expansão média do metrô em 1,6 km por ano, ou seja, quase nada, mas enquanto isso a propaganda, os pedágios, esses sim são prioridades para o governo estadual.
Esperamos que com a Copa do Mundo de futebol nossas ferrovias sejam lembradas como necessárias para a construção de um novo País, socialmente justo e interligado de norte a sul e não isolados dentro de nossa própria imensidão.


EU NÃO TENHO FACEBOOK, PORRA!
Por DANIEL ALCARRIA

Quero inicialmente externar minha revolta quanto à existência de elementos sem-caráter, canalhas, vagabundos, covardes, safados e etc.., sobretudo o etcétera, nas redes sociais da internet, sobretudo na porra do FACEBOOK. Não que eu tenha algo contra o FACE, mas o f... é que esses energúmenos acabam por "contaminar" o ambiente virtual, criando factóides, mentiras nojentas, diálogos inexistentes, instigação de conflitos, enfim, para o circo pegar fogo incendiando o ambiente com as mais estapafúrdias situações.
Infelizmente, a internet também produz esse tipo de "coisa". Comemoramos a ajuda da "grande rede" quando ela ajuda a derrubar ditadores, a divulgar idéias e conceitos libertários, a democratizar o acesso à informação entre outras positividades, mas temos que lamentar a existência desses vermes, agentes do retrocesso e da ignorância.
Tenho sido alvo destes agentes da reação e da política minúscula.
Recentemente fui informado sobre a existência de uma conta em meu nome no FACEBOOK, cujas imagens, perfis, comentários, palavras e etc. são colocadas em meu nome, como se fosse eu a realizá-las. Mas nem FACEBOOK eu tenho! Deve ser um tal de "FEIQUE" (é isso mesmo porra, estou abrasileirando mesmo!). Vá à merda FEIQUE VAGABUNDO. EU VOU TE PEGAR. SAFADO!.
Quero afirmar em alto e bom som, para quem quer que seja, EU NÃO TENHO CONTA NENHUMA NO FACEBOOK.PORRA!!!
Para concluir, peço à meus amigos verdadeiros que entoem este mantra comigo, até cansar: (e repassem para seus amigos)
DANIEL ALCARRIA NÃO TEM FACEBOOK, PORRA!

30 ANOS DE GLÓRIAS
Por DANIEL ALCARRIA

Em 15 de dezembro de 1981 surgia o Grêmio Esportivo Mauaense, um time de origem proletária e que congregou em seu início jogadores das equipes da várzea local.Conhecido como o “primo pobre” do futebol profissional do ABC, o Grêmio completou neste 15 de dezembro de 2011 trinta anos de história, marcados pelas dificuldades financeiras e pela falta de apoio público, de público e privado também.
O primeiro jogo do Grêmio ocorreu em 31 de  Dezembro de 1982, diante do Suzano Futebol Clube. Em 1985 foi Campeão da 3º Divisão; em 1996 foi Vice-campeão da segundona e em 2002, foi campeão da Série B-1, hoje Segunda Divisão. Com o trunfo, a  equipe ganhou  o direito de participar da A-3, na qual ficou até o ano  de 2007, quando voltou para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
O Grêmio pode ser considerado um orgulho da cidade e da região, pois mesmo com as dificuldades tem conseguido se manter nas disputas promovidas pela Federação. Outros clubes da região não tiveram a mesma perseverança (SAAD, EC São Bernardo, Taboão, mesmo o Palestra ficou anos licenciado da FPF).
A inauguração do Estádio “Pedro Benedetti” ( o Pedrão) em 08 de dezembro de 1984, num jogo disputadíssimo contra os titulares do São Paulo FC foi outro importante marco para a consolidação do profissionalismo em Mauá, uma vez que “em casa”, o Grêmio não perdia para ninguém. Gloriosos dias do alçapão do Benedetti.
O ano de 1992 certamente é o mais triste da história do Grêmio, que por total falta de apoio, tendo inclusive sido proibido de jogar e treinar no Benedetti, é obrigado a licenciar-se das disputas promovas pela Federação Paulista.
Podemos afirmar com toda força que o Grêmio Mauaense reflete com clareza a essencia e o sentido do povo de Mauá, que mesmo com as dificuldades não se deixa cair a peteca. É a essência de uma cidade operária, de um time operário.
E aqui é da classe operária, porra !!!